quinta-feira, 11 de abril de 2013

MELASMA:O VILÃO!!!

Boa noite amores, já cuidaram da sua pele hoje?? Vamos falar agora de noite do que minhas pacientes mais reclamam e mais tem dúvidas (inclusive my little sister)... o temido melasma!! (OBS : no ano passado fiz um post explicando a etiologia do melasma em detalhes, dêem uma recordada lá).
Bom, o melasma não tem cura, a realidade é dura, mas não acreditem em quem disser o contrário, na verdade o lado bom da história é que tem controle. Para um melhor controle e remissão das manchas por mais tempo existem vários tipos de tratamento, aqui vão as dicas dos melhores:

Número 1: Antioxidantes orais 

Tomar 1 comprimido ao dia é o suficiente, diminui em 40% os efeitos do sol sobre a pele, é um tipo de filtro solar oral. O que mais recomendo é o Teína da Eurofarma que tem um preço ótimo e gostei do resultado, mas o ideal é usar por pelo menos 6 meses.

Número 2: Antioxidantes tópicos

Um serum de uso diário na face pela manhã que ajuda a proteger dos efeitos do sol junto com o protetor. Um ótimo exemplo é o Derm AOX da La Roche.


Número 3: Protetor solar 

A principal arma contra o melasma!! Hoje em dia existem filtros físicos e químicos juntos em um só produto, a proteção é melhor. Os melhores protetores na minha opinião são os da ROC por serem mais sequinhos, principalmente o Minesol oil control FPS 70.
 Número 4: Despigmentantes 

Despigmentantes tópicos à noite são ótimos, aqueles que todas já usaram provavelmente um dia e que acham que não resolve nada (triluma, vitacid, vitacid plus, klassis) são ótimos sim, principalmente quando associados aos tratamentos acima. 

Número 5: Peelings e Lasers 

Os peelings são ótimos a base de ácido retinóico, porém, para manchas mais superficiais. Já os tipos de laser são vários da Luz Pulsada ao novo SPECTRA TONING liberado recentemente pelo FDA. Porém, nada que garanta a ausência de recorrências. 

Novidades do mercado nessa área: Novos despigmentantes a base de lignina perioxidade, algowhite, alpha-arbutin, idebenona estão circulando nos rótulos e prometem pela claríssima (ADCOS Melan-off) 

Todos esses em conjunto são um ótimo passo para controle do melasma, o uso de um ou outro tratamento isolado talvez não seja tão eficiente e o sol sem dúvida é seu pior inimigo!!!! Espero que tenham gostado das dicas!! Bjkass!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário